Ivone Rocha é coautora de livro sobre Acordo de Paris e Crescimento Verde

Ivone Rocha, sócia da Telles, acaba de lançar, em coautoria com a reconhecida economista Sofia Santos, uma obra intitulada “CHANCE to CHANGE – O Acordo de Paris e o Modelo de Crescimento Verde”.

O livro, que inclui o texto oficial do Acordo de Paris, oferece uma perspetiva completa e diversificada para este Acordo mundial e para o compromisso da redução da emissão de carbono. É dirigido a todos os profissionais e pessoas que procuram conhecer em maior detalhe estes desafios que têm vindo a marcar a agenda mundial.

Este livro pretende dar a conhecer as implicações concretas do Acordo de Paris e da neutralidade carbónica, nos cidadão e nas empresas. A neutralidade carbónica é hoje indeclinável  para todas as empresas e organizações. Estes assuntos ainda são vistos e sentidos pela generalidade das pessoas como um desafio de cada um mas há que os “vulgarizar” e enraizar na sociedade e na economia, mantendo-os na agenda económica e social mundial e conferindo-lhes a prioridade que merecem. Esta é uma oportunidade para o crescimento sustentável dos mercados e da economia no geral”, explica Para Ivone Rocha.

As autoras são profissionais reconhecidas nestas áreas de atividade pela experiência acumulada nos assuntos e ainda pela participação constante nos principais grupos de trabalho e reuniões para a discussão destas medidas de grande impacto na promoção de um pensamento de gestão e economia humanista.

A advogada Ivone Rocha, que encabeça a área de prática de Ambiente, Energia e Recursos Naturais da Telles, tem vindo a participar ativamente na discussão sobre as alterações climáticas e a descarbonização da economia, integrando diversos grupos de discussão para estes temas, assim como participa e moderou várias debates nos últimos anos, tendo sido coautora do livro “Climate Change”.

Por seu lado, a economista Sofia Santos é especializada em temas de gestão sustentável, com particular foco em sustainable finance. Coordena o curso de executivos de Gestão Sustentável, na Porto Business School, e é professora convidada na Nova School of Business & Economics e no IDEFE/ISEG. Nos últimos foi secretária-geral do Conselhos Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]