Garrigues realiza seminário sobre trabalho e envelhecimento ativo

A Garrigues, em parceria com o Fórum Pessoas@2020, promove um seminário intitulado “Trabalho e envelhecimento ativo – a gestão de pessoas no atual contexto demográfico”, no próximo dia 20 de Março, nas suas instalações em Lisboa.

Prevê-se que, a muito breve trecho, a maior parte da população ativa passe a situar-se acima dos 55 anos, cenário que coloca enormes desafios à sustentabilidade do Estado Social e à gestão de recursos humanos. O quadro legal continua a estar pensado numa lógica de saída do mercado de trabalho a partir daquela idade, ao mesmo tempo que se assiste a um progressivo alargamento da esperança média de vida. Por outro lado, como compaginar, nas empresas, renovação e experiência? Como aproveitar o quadro legal vigente para enfrentar melhor este problema? Eis um conjunto de questões e desafios acerca dos quais se pretende refletir nesta conferência, segundo o comunicado da firma.

A abertura do evento estará a cabo de João Miranda de Sousa, managing partner da Garrigues em Portugal e de Manuel Sousa Antunes, Presidente do Pessoas@2020.

O tema será objeto de uma apresentação inicial por Rui Valente (sócio de Laboral da Garrigues), abrindo-se depois uma reflexão sobre o mesmo que contará com as perspetivas de Isabel Amado (Direção Assuntos jurídicos e governance, Galp) e de Diogo Alarcão (CEO da Mercer). A moderação ficará a cargo de Laurinda Alves (jornalista e professora universitária).

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.