Cuatrecasas reforça societário com Mariana Norton dos Reis

Mariana Norton dos Reis junta-se, este mês, aos sete outros sócios portugueses da Cuatrecasas focados em Direito Societário e M&A.

Sócia desde 2010, Mariana Norton trabalhou durante 14 anos no departamento de M&A da Cuatrecasas em Madrid e regressa agora a Lisboa, onde iniciou a sua carreira há 20 anos. As suas áreas de especialização, tanto em Direito português como em Direito espanhol, incluem fusões e aquisições, joint-ventures e operações de capital de risco. Nos últimos anos, interveio num número significativo de operações relevantes nos sectores das infra-estruturas, energia, consumo, imobiliário e serviços financeiros em Espanha e em Portugal.

É advogada recomendada por diversos anuários jurídicos para a práctica de Private Equity. Em 2017, foi incluída pela prestigiosa publicação Iberian Lawyer entre as 10 advogadas portuguesas no Top 50 ibérico, intitulado InspiraLAw e dedicado ao reconhecimento da mulher na advocacia. Em 2015 foi destacada pelo jornal espanhol Expansión como uma das 40 advogadas mais activas em fusões e aquisições em Espanha, devido ao número de transacções concluídas em 2014. Em 2013, foi distinguida pela referida publicação com o prémio “Forty under 40”, atribuído aos 40 melhores advogados da Península Ibérica com menos de 40 anos.

Com esta sócia, a Cuatrecasas “robustece aquela que já era, de acordo com os dados da Chambers & Partners, uma das cinco maiores equipas portuguesas de Corporate/M&A, que passa assim a apresentar um total de 33 advogados, dos quais 8 sócios, 1 consultora, 19 associados e 5 estagiários”, explica o comunicado da sociedade.

Para José Diogo Horta Osório, sócio coordenador da área de Direito Societário, “a integração da Mariana na nossa equipa coincide com uma conjuntura de elevado dinamismo no mercado transaccional português, e de elevado volume de mandatos que nos são entregues por clientes internacionais. Corresponde, além disso, ao facto de Espanha ser, não só o mercado de onde actualmente provém o maior número de aquisições inbound para Portugal, como também o mais importante destino dos investimentos outbound portugueses”.

“Neste contexto, a experiência da Mariana em operações de fusão e aquisição de empresas com presença na Europa, na América Latina e nos Estados Unidos chega no momento certo para ajudar a consolidar o crescimento sustentado do departamento e da firma”, acrescentou.

 

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]