Miguel Esperança Pina e Rita Gouveia integram a CMS Rui Pena & Arnaut como sócios na equipa de Resolução de Litígios e Arbitragem, onde se juntam aos sócios Nuno Pena, Joaquim Shearman de Macedo e Lopo Cancella de Abreu.

Para José Luis Arnaut, managing partner da CMS Rui Pena & Arnaut, “a vinda de Rita Gouveia e de Miguel Esperança Pina reflete o nosso compromisso em assegurar a continuidade de resposta ao exigente nível de serviço que vimos prestando na área contencioso e arbitragem, que tem crescido significativamente. Os clientes exigem dos sócios um total empenho, disponibilidade e capacidade de resposta. Enquanto sociedade temos que nos manter à altura dessa exigência. A CMS está entre as cinco maiores organizações jurídicas da Europa e a nossa equipa está envolvida num crescente número de litígios judiciais e arbitrais, domésticos e internacionais, de grande complexidade e valor associado, sendo-nos exigida uma equipa de excelência para dar resposta a tal missão”.

Já para os novos sócios, “a CMS Rui Pena & Arnaut tem uma visão estratégica da prática jurídica, focada na qualidade de serviço, na constante inovação e gestão do conhecimento e que fazem desta Sociedade uma referência no setor em Portugal e, pela sua integração na CMS, também à escala global. Por estas razões, encaramos a integração nesta equipa como um desafio profissional da máxima exigência e estamos totalmente alinhados com os objetivos de afirmação e crescimento da sociedade”.

Miguel Esperança Pina, conta mais de 25 anos de experiência na área de Contencioso e é membro fundador da Associação Portuguesa de Arbitragem. Recentemente assumiu o cargo de Presidente do Capítulo Português do Clube Espanhol de Arbitragem (Club Español del Arbitraje – CEA).

O advogado tem um longo percurso como advogado e árbitro a nível nacional e internacional, na área da resolução judicial e extrajudicial de conflitos no âmbito de relações societárias, de contratos financeiros, de distribuição comercial, de prestação de serviços informáticos e de telecomunicações, de farmacêuticas, oil & gas, entre outros.

Por sua vez, Rita Gouveia tem uma carreira de 20 anos na área de contencioso e arbitragem, no que respeita a litígios domésticos e internacionais no âmbito de relações societárias, operações de M&A, operações financeiras e bancárias, contratos de distribuição, contratos de prestação de serviços, entre outros.

A advogada é ainda docente de Processo Civil e Práticas Forenses na Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, onde também lecionou disciplinas como Teoria Geral de Direito Civil, Direitos Reais, Direito das Sucessões e Direito das Obrigações.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]