Católica promove mais uma edição da Junior Law Academy

A Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa promove, de 2 a 6 de Julho, a 4ª edição da Junior Law Academy, um curso de verão no qual os alunos do ensino secundário terão a oportunidade de participar numa semana totalmente dedicada ao Direito.

A Junior Law Academy é dirigida a todos os estudantes que frequentem o ensino secundário (10º,11º e 12º) e visa dar a conhecer os métodos de ensino aplicados na Faculdade, as áreas de estudo, as diferentes saídas profissionais e ainda dotar os alunos de ferramentas muito valorizadas, como trabalho de equipa e soft-skills.

São 5 dias compostos por aulas de direito, debates e visitas de estudo, que cumprem o propósito de dar a conhecer as diversas saídas profissionais que a licenciatura em Direito proporciona. As visitas de estudo previstas incluem a sociedade de advogados Miranda e a Procuradoria-Geral da República.

Ao longo do curso os alunos são desafiados a participar numa iniciativa chamada Fogo Cruzado, que consiste na preparação de um debate sobre um tema da atualidade. Os participantes estarão organizados em  3 equipas – a favor, contra e moderadores – decorrendo o debate final na manhã de dia 5 de julho.

No fim da Academia os alunos são convidados a responder a um Quizz Jurídico, composto por um conjunto de perguntas sobre as várias temáticas abordadas nas aulas com o objetivo de aferir os conhecimentos adquiridos.

A Junior Law Academy termina com uma sessão aberta a todos os encarregados de educação onde serão esclarecidas diversas questões e dúvidas relacionadas com o curso de direito. É também aberta ao público em geral e conta com a presença do Diretor da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Católica que fará uma apresentação da Faculdade e do curso, destacando internacionalização e os níveis de empregabilidade da licenciatura.

Mais informações aqui.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]