Albuquerque & Almeida assessora a Factory

As equipas de Corporate e Start Ups da Albuquerque & Almeida Advogados, lideradas pelo sócio Alexandre de Albuquerque (na foto), assessoram a Factory na negociação com a Câmara Municipal de Lisboa para a celebração do já anunciado contrato de cedência de utilização do Hub Criativo do Beato que a empresa alemã vai explorar e que será um dos maiores Hub’s Criativos da Europa com mais de 35.000 metros quadrados.

A firma, que resulta da fusão das sociedades Albuquerque & Associados e Paulo Almeida Associado, assessorou também a Factory na negociação com a Mercedes-Benz da utilização de mais de 2000 metros quadrados. A conhecida marca alemã instalará, neste espaço do HUB, o seu centro de inovação digital para a Europa, para a qual pretende contratar, inicialmente, mais de 100 pessoas.

A Factory é uma entidade alemã liderada por Simon Scahefer um conhecido e importante empreendedor alemão que já gere um dos maiores Campus Tecnológicos para Start Ups na Alemanha, fazendo agora a sua incursão em Portugal, naquele que será o maior espaço para empresas e desenvolvimento tecnológico em Portugal e um dos maiores da Europa. Para o Hub Criativo do Beato estão já confirmadas, para além da Daimler – Mercedes Benz, a Unicer ou os escritórios da Web Summit.

As equipas de Corporate e Start Ups da Albuquerque & Almeida assessoram ainda a Factory na entrada em Portugal do Grupo assim como na realização de toda a operação de investimento em Portugal.

Para o coordenador da Equipa de Start Ups da Albuquerque & Almeida, André Matias de Almeida, “o Hub Criativo do Beato pode colocar Portugal como o epicentro dos espaços mundiais para desenvolvimento tecnológico por excelência, sendo exemplo disso a vinda da Mercedes”, referindo ainda que “ A vinda de entidades como a Factory é um chamariz para as melhores Start Ups e empreendedores, que assim se vêm bem assistidos e capazes”.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]