Abreu Advogados discute o papel da criptomoeda em Portugal

A Abreu Advogados e o ECO promovem esta quinta-feira, 1 de Fevereiro, uma conferência subordinada ao tema “Criptomoeda: Game Changer?”, que vai reunir especialistas e regulador na sede da sociedade em Lisboa.

A sessão conta com a participação de Hélder Rosalino (Banco de Portugal), Joaquim Lambiza (Bitcoin), Álvaro Pinto (Aptoide), Justin Wu (Etherify), António Costa (ECO) e Alexandra Courela (na foto, Abreu Advogados), que irão analisar a função e sustentabilidade desta moeda virtual no contexto económico-financeiro português.

O valor da bitcoin, a primeira criptomoeda descentralizada, multiplicou-se por 11 em 2017, espelhando um ano de grande euforia em torno da moeda virtual. Em Portugal, as operações de ICO, uma forma inovadora de angariar capital, têm gerado gradualmente uma enorme expectativa nos investidores e público em geral.

A bitcoin e outro tipo de criptomoedas são uma alternativa de investimento para cada vez mais pessoas e, consequentemente são cada vez mais os contribuintes que se questionam se devem ou não declarar as mais-valias geradas na sua negociação, sendo esta iniciativa uma oportunidade para discutir as principais dúvidas dos investidores no que se refere ao ordenamento fiscal português” explica Alexandra Courela, sócia da Abreu Advogados e co-responsável pela área de prática de direito fiscal.

Enquanto advogada, Alexandra Courela presta aconselhamento jurídico na área fiscal, designadamente em matéria de tributação doméstica, tributação internacional e contencioso tributário, assessorando diferentes setores.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]