VdA Academia apoia Moot Court Português de Direito Internacional

A VdA Academia patrocina a 7ª edição do Moot Court Português de Direito Internacional, que decorrerá no dia 11 de Dezembro, no Tribunal da Relação de Lisboa.

Trata-se de uma competição em Tribunal Simulado organizada pela Associação de Estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (AEFDUNL), em associação com a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

Esta competição de estudantes agrega cada vez mais alunos, “esperando-se este ano mais de 50 participantes, provenientes maioritariamente das faculdades de Direito de diversas universidades e instituições”, de acordo com o comunicado da VdA Academia.

O júri da desta edição conta com a participação de Lisa Ventura Lopes, Pedro Pires Fernandes e Pedro Fontes, associados séniores da VdA, que, com os demais membros do júri, terão a responsabilidade de julgar as sessões de moot court ao longo da competição.

A cerimónia de encerramento e entrega de prémios terá lugar no auditório da VdA. Os vencedores terão acesso a Estágios de Verão na Viera de Almeida (VdA).

Para Francisco Arga e Lima, vencedor da VI Edição e Estagiário de Verão 2017 da VdA, “experiências como o Moot Court de Direito Internacional Público são mais valias imprescindíveis a uma formação académica completa”.

Esta iniciativa leva a um aprofundamento do conhecimento de Direito Internacional Público, permitindo também um desenvolvimento das capacidades de oratória, organização, sentido crítico e trabalho de equipa, capacidades essenciais num mundo cada vez mais competitivo e globalizado”, acrescentou.

As inscrições estão abertas até ao próximo dia 24 de Novembro.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]