Thomas Gaultier no júri da ICC Competition

O consultor da Abreu, Thomas Gaultier, é um dos jurados da International Commercial Mediation Competition, uma das mais prestigiadas competições internacionais de mediação de conflitos, promovida pela International Chamber of Commerce (ICC), e que terá lugar de 3 a 8 de Fevereiro, em Paris.

A 12.ª edição da ICC Competition reúne cerca de 500 participantes provenientes de mais de 40 países, dos quais se destacam 66 equipas universitárias criteriosamente seleccionadas e 130 profissionais – advogados, juízes, entre outros – de reconhecido mérito na área de mediação.

A Mediation Week pretende ser um elo de ligação entre a prática académica e profissional, designadamente através da resolução de casos práticos, estando prevista na agenda do evento a realização de 150 simulações de sessões de mediação.

Consultor na Abreu Advogados desde 2015, Thomas Gaultier actua, enquanto advogado, nas áreas de prática de Contencioso (Arbitragem e Mediação) e Direito Comercial (Societário, Fusões e Aquisições).

É professor assistente em Mediação de Conflitos, no âmbito do mestrado de Arbitragem e Direito Forense na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa; professor assistente das cadeiras de Negociação e Mediação de Conflitos na Faculdade de Direito do Porto da Universidade Católica Portuguesa; e formador na pós-graduação em Mediação de Conflitos com dupla certificação, na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

O consultor da Abreu tem um percurso marcadamente internacional, detendo extensivas credenciais na área de mediação, tendo sido, a título de exemplo, mediador de conflitos na University of Texas Mediation Clinic (2009). Licenciado em Direito Francês e Anglo-Americano pela Université Paris X Nanterre, França, obteve um LL.M. em Contractos Internacionais e Resolução Alternativa de Litígios na Universidade do Texas, EUA; tem Certificado de Especialização, no âmbito do referido LL.M. em Resolução Alternativa de Litígios; e um Master Bilingue des Droits de L’Europe (Especialização em Direito Comercial Internacional), pela Université Paris X Nanterre, França.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]