Rui Patrício nomeado membro do Conselho de Prevenção da Corrupção

O advogado Rui Patrício é o mais recente membro do Conselho de Prevenção da Corrupção, por indicação da Ordem dos Advogados.

O Conselho de Prevenção da Corrupção é uma entidade administrativa independente que funciona junto do Tribunal de Contas e tem como fim desenvolver, nos termos da lei, uma atividade de âmbito nacional no domínio da prevenção da corrupção e infrações conexas. A liderança desta entidade está a cargo do presidente do Tribunal de Contas, o juiz conselheiro Vítor Manuel da Silva Caldeira.

O especialista em Direito Penal colabora com a Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva (MLGTS) desde 1994, tendo sido promovido a sócio em 2015. Coordena uma equipa de contencioso e arbitragem e é ainda vogal do Conselho de Administração da sociedade desde 2008.

Rui Pinto lecionou na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa entre 1994 e 2006, e na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa entre 2007 e 2013, como professor convidado. Foi ainda membro do Conselho Superior de Magistratura entre 2009 e 2011.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]