RSA lança plataforma de solidariedade social

A RSA lançou uma plataforma solidária denominada RSoldidÁria, Rede Solidária de Advogados – RSol, tendo já celebrado protocolos com a APAV e a Abraço.

A RSol é uma plataforma de responsabilidade que visa a prestação de serviços jurídicos pro bono a instituições de solidariedade social, consideradas como tal nos termos e para os efeitos da Portaria n.º 139/2007 de 29 de Janeiro, bem como a outras instituições e associações cuja actividade seja de reconhecido cariz social.

No passado dia 14 de Dezembro, foi assinado o primeiro protocolo da RSol, com a APAV, representadas, respectivamente, pelos advogados João Luz Soares e João Mota da Costa e pela Secretária Geral Carmen Rasquete. No âmbito desta parceria, a RSol prestará um conjunto de apoios técnico-jurídicos diversificados aos beneficiários da APAV, de forma gratuita.

A RSol assinou ainda a 19 de Dezembro de 2016 um outro protocolo com a Abraço, disponibilizando também acompanhamento técnico-jurídico in loco das questões apresentadas por esta associação de forma gratuita. A assinatura do protocolo esteve mais uma vez a cargo dos advogados João Luz Soares e João Mota da Costa em representação da RSol e do Presidente da Abraço, Gonçalo Lobo.

Apesar de a RSA já prestar assessoria jurídica pro bono a outras entidades, a sociedade explica, em comunicado, que, com esta plataforma “pretende uniformizar procedimentos e criar sinergias entre os mais de 50 Advogados que integram a RSA Advogados e entre os profissionais da RSA LP, assim como outros profissionais que queiram integrar esta rede”.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]