RSA debate seguros de responsabilidade civil e de ciber-riscos

A Raposo Subtil e Associados (RSA) promove uma conferência dedicada aos Seguros de Responsabilidade Civil (D&O) – para Gestores e Administradores – e de Ciber-Riscos, no próximo dia 27 de Setembro, em Lisboa.

No decorrer do evento, será apresentada a nova área de Seguros da RSA, liderada pelo advogado Manuel Camarate de Campos, e serão entregues as credenciais ao novo delegado em Portugal da Asociación Profesional de Mediadores de Seguros (Apromes), César Garcia, que ficará como o responsável da nova delegação desta instituição em Portugal.

“Face ao cada vez mais apertado e detalhado conjunto de regras e normativos e, em geral, de riscos envolvidos no exercício de qualquer atividade económica, há, hoje, na comunidade empresarial uma progressiva consciencialização da necessidade de salvaguardar os gestores quanto aos elevados riscos que assumem no exercício das suas funções. Dar nota dos modelos de proteção e transferência de risco dessas responsabilidades atualmente praticados no mercado segurador é o principal objetivo da intervenção sobre tal temática”, sublinha Manuel Camarate de Campos.

Por outro lado, “é opinião cada vez mais generalizada que os ataques cibernéticos constituem, presentemente, a ameaça mais grave e com mais rápida evolução para o desenvolvimento dos negócios. A Lloyd’s estima que, anualmente, tais ataques tenham um impacto de USD 400 mil milhões, valor que tem tendência para aumentar. Abordar os riscos cibernéticos e a forma como o sector segurador os garante será também um tema a abordar”, acrescentou.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]