Manuel Lopes Rocha e Pedro Lomba

“Fim do direito ou novo pluralismo jurídico?” é o mote da sessão que encerrará o ciclo de conferências PLMJ dedicado ao Direito e à Tecnologia e que se realiza já na próxima quinta-feira, dia 14 de Dezembro, no auditório da sociedade em Lisboa.

A PLMJ levou a cabo neste período de um ano, “uma profunda reflexão sobre as encruzilhadas do Direito e da Tecnologia, numa altura em que a robotização a Inteligência Artificial se impõem com uma velocidade incontrolada”.

“É tempo, pois, de concluir com uma reflexão, que não ficará por aqui, pois novos desafios se nos colocam, sobre o quadro geral do relacionamento do Direito tradicional e das novas formas de pluralismo jurídico com os fenómenos avassaladores da Tecnologia”, refere o comunicado da firma.

Seremos nós, juristas, prescindíveis? E a lei? Ou seremos regulados, apenas, pelo “Código” de que tanto falou Lawrence Lessig? Como serão as profissões jurídicas no futuro próximo?

Para responder a estas questões a PLMJ convidou um dos maiores especialistas nacionais que há anos vem refletindo sobre estas encruzilhadas do Direito e da Tecnologia, Dário Moura Vicente (advogado e professor catedrático da Universidade de Lisboa) e o senior copyright counsel da Google na Europa, Cédric Manara (docente Universitário EDHEC Business School; Universidades Panthéon-Assas e Panthéon-Sorbonne; consultor da Google em matérias de Propriedade Intelectual).

A sessão contará ainda com a participação de Manuel Lopes Rocha, sócio e coordenador da PLMJ Propriedade Intelectual e de Pedro Lomba, consultor da PLMJ, que são também os coordenadores deste projeto.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]