PLMJ promove ciclo de conferências dedicado ao direito e à tecnologia

Manuel Lopes Rocha e Pedro Lomba

A PLMJ está a organizar um ciclo de conferências, intitulado “DIREITO MEGA WAVE”, que terá lugar ao longo de 2017. A iniciativa é coordenada por Manuel Lopes Rocha e Pedro Lomba, respectivamente, sócio e consultor da PLMJ, e vai reunir várias personalidades ligadas ao direito e à tecnologia, em Lisboa e no Porto.

Ao longo das 10 sessões, especialistas ligados à segurança, marcas e patentes, propriedade intelectual, gaming, redes sociais, jornalismo e espetáculo irão reflectir sobre cibersegurança, robots na vida dos escritórios e nos tribunais, seu estatuto jurídico, inteligência artificial e cyborgs, cloud computing, big data, gaming, redes sociais, ameaças internas e segurança nacional, direitos de autor e marcas e patentes.

Estes são alguns dos temas da nossa atualidade que urge discutir, na interceção do Direito com a Tecnologia, num ano que antevê muito rico nestas matérias e no qual se prevê que a inteligência artificial invada cada vez mais as profissões jurídicas”, explica Manuel Lopes Rocha, sócio e coordenador da PLMJ Propriedade Intelectual.

Já para Pedro Lomba, consultor da PLMJ, “os cruzamentos entre Direito e Tecnologia, desafiando a separação tradicional entre Direito público e Direito privado, suscitam um debate crítico obrigatório sobre o presente e o futuro do Direito e sobre a nossa capacidade para responder a novas necessidades e problemas jurídicos.”

A primeira conferência está agendada para o próximo dia 26 de janeiro, no auditório da firma, e será dedicada aos “Onze programas de computador que suportam o mundo”. Irá contar com a presença de Joice Fernandes, consultor e responsável pelo programa Shape the Future da Microsoft, Luís Sousa, Presidente da Associação Portuguesa de Software, e Baltazar Rodrigues, Inspector-Chefe da PJ na Unidade Nacional Contra Terrorismo.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]