PLMJ na inauguração do novo terminal de cruzeiros de Lisboa

Na passada sexta-feira, 10 de Novembro, foi inaugurado oficialmente o Terminal de Cruzeiros de Lisboa, “concessão que contou com o apoio da PLMJ, através de Pedro Melo (sócio coordenador de Direito Público) Patrícia Dias Mendes (associada sénior de Corporate / M&A) e Miguel Neiva de Oliveira (associado sénior de Direito Público)”, de acordo com o comunicado da firma.

A cerimónia contou com a presença do primeiro-ministro, António Costa, e dos ministros do Mar, Ana Paula Vitorino, do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e da Economia, Caldeira Cabral.

Também estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, os vereadores Duarte Cordeiro e Manuel Salgado, e a Presidente da Administração do Porto de Lisboa, Lídia Sequeira.

O projecto é da autoria do arquiteto João Luís Carrilho da Graça, que venceu um concurso público internacional de ideias, lançado pelo Porto de Lisboa em 2010.

Esta obra prevê “um edifício com 13.800 metros quadrados em três andares e capacidade para 800 mil passageiros por ano, o que representa um aumento de 300 mil face aos números actuais”, informa o comunicado.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]