Ordem reflete sobre advocacia digital

No âmbito das comemorações do Dia do Advogado Europeu, a Ordem dos Advogados promove uma conferência sobre “Advocacia Digital: Transformação ou Conflito?”, na próxima quarta-feira, dia 25 de Outubro, em Lisboa.

O ex-Bastonário do Barreau de Bordeaux e antigo Presidente da Conférence des Bâtonniers e do Conseil National des Barreaux, Thierry Wickers, é o orador principal deste encontro.  Actualmente advogado em Bordéus, chefe da delegação francesa ao CCBE e autor da obra “La Grande transformation des avocats”, Thierry Wickers vai abordar, entre outros temas, o papel das novas tecnologias na prestação dos serviços jurídicos, sendo orador frequente sobre o impacto da inteligência artificial na profissão de advogado e as transformações e adaptações que permite e exige.

Segue-se uma mesa redonda com José António Barreiros, Presidente do Gabinete de Política Legislativa da Ordem dos Advogados, Pedro Veiga, Coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança, Luís Martins, Senior Counsel da IBM para a Europa, e Ricardo Negrão, IT4Legal. A moderação será assegurada por Rita Maltez, da Delegação Portuguesa junto do CCBE (Conseil des Barreaux de L’Union Europeenne).

A abertura estará a cargo de Guilherme Figueiredo, Bastonário da Ordem dos Advogados, e o encerramento contará com a intervenção de José de Freitas, Vice-Presidente do CCBE.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]