MLGTS reforça liderança das equipas de Administrativo e Contratação Pública

Pedro Costa Gonçalves e João Tiago da Silveira

A Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados (MLGTS) anuncia que os sócios João Tiago da Silveira e Pedro Costa Gonçalves (neste caso, em cocoordenação com o sócio Nuno Peres Alves) passam a coordenar as duas equipas de administrativo, contratação pública, urbanismo e ambiente, compostas por 17 advogados em Lisboa e no Porto.

A firma explica, em comunicado, que a sua atividade em direito administrativo e contratação pública “inclui um trabalho intenso em matérias tão diversas como a energia, o ambiente, o urbanismo, saúde e farmacêutico, os transportes e a construção”.

Sócio contratado desde 2017, João Tiago Silveira tem como áreas de atividade o Direito Administrativo, Arbitragem Administrativa, Ambiente e Legal Drafting/Better Regulation. É também professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde leciona na área do Direito Público e Direito Administrativo.

Desempenhou vários cargos públicos entre os quais os de Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Secretário de Estado da Justiça e Diretor do Gabinete de Política e Planeamento do Ministério da Justiça e foi ainda membro do Conselho Superior do Ministério Público.

Por sua vez, Pedro Costa Gonçalves colabora com a sociedade desde 2006, sendo sócio contratado desde 2010. Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, responsável pelas disciplinas de Direito Administrativo e Direito dos Contratos Públicos, é também membro do Conselho Superior dos Tribunais Administrativos e Fiscais.

Exerce ainda as funções de Diretor da Revista de Contratos Públicos e é autor de várias obras de Direito Administrativo, Direito dos Contratos Públicos e Regulação Pública.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]