Lisboa acolhe debate sobre arbitragem ibero-americana

A Comissão Sub40 do Clube Espanhol de Arbitragem (CEA-40) e o Centro de Arbitragem da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (Centro de Arbitragem Comercial) realizam esta quinta-feira, dia 25, em Lisboa, um evento dedicado ao tema “Experiências Cruzadas no Mundo Ibero-Americano da Arbitragem”.

A iniciativa, que visa debater temas de fundamental importância no direito da arbitragem internacional, contará, na sessão de abertura, com as intervenções de António Vieira da Silva, Secretário Geral do Centro de Arbitragem Comercial, e de Frederico Bettencourt Ferreira Coordenador CEA-40.

De seguida, terá lugar uma mesa redonda centrada no tema ” As várias interpretações da Lei Modelo da UNCITRAL sobre Arbitragem Comercial Internacional e da Convenção de Nova Iorque no mundo Ibero-Americano: direito comparado em acção”, onde serão oradores Sofia Vaz Sampaio (MLGTS), Pedro Guilhardi (Nanni Advogados, Brasil), Manuel Franco (Cuatrecasas, Espanha/Colômbia) e Ignacio Guaia (Lalive, Suíça/Argentina). A moderação será assegurada por Adriano Squilacce, da Uría & Menendez – Proença de Carvalho.

O evento encerrará com a intervenção do professor Jan Kleinheisterkamp, da London School of Economics, que abordará o tema “A Arbitragem como Proteção do Investimento Estrangeiro: A experiência da América Latina e as lições para a Península Ibérica”.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]