JPAB debate tema dos refugiados

“Refugiados: Refletir, Decidir, Intervir” é o tema da conferência que a José Pedro Aguiar-Branco Advogados (JPAB) promove na próxima segunda-feira, 3 de Julho, no Porto.

A abertura do evento estará a cargo de Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto, e de José Pedro Aguiar-Branco, sócio da JPAB.

Em debate vão estar temas como “Refugiados e imigrantes: o que os une e o que os distingue”, “Solidariedade Europeia à prova: a questão dos menores não acompanhados”, “A plataforma de apoio aos refugiados: Portugal na linha da frente da mobilização da sociedade civil” e “O programa de recolocação – o caso Português”.

Os tema supra serão abordados por um painel de oradores constituído por Sofia Pinto Oliveira, docente da Universidade do Minho e consultora do Alto Comissariado das Nações Unidas para os refugiados em 2010-2011; Ana Rodrigues, consultora jurídica da CNIS – Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade Social; Tiago Marques, coordenador do Programa Par Linha da Frente e Coordenador da Missão da Par em LESBOS 2016; e Paulo Conceição, Inspetor do SEF – Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e Oficial de Ligação de Imigração na Grécia e Turquia.

Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto e da AEP – Associação Empresarial de Portugal.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]