Durante dois dias, a Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica abre portas a mais uma edição do JobShop, que promove o contacto entre alunos e futuros recrutadores. A iniciativa, destinada exclusivamente aos alunos da faculdade, realiza-se nos dias 28 e 29 de Novembro e recebe perto de 200 profissionais, de 46 entidades ligadas ao Direito e aos Recursos Humanos.

Trata-se da principal iniciativa da Faculdade de Direito da Católica com vista à integração dos alunos no mercado de trabalho, “promovendo o contacto com potenciais recrutadores da área, como advogados, associados, partners, consultores e responsáveis de recursos humanos”. Adicionalmente, cerca de 40 oradores vão estar presentes em cinco mesas redondas.

Nesta edição, as Mesas Redondas, onde se debatem questões de interesse e atualidade na área do direito mas também sobre recrutamento, apresentam temas como “Futuro das Profissões Jurídicas”, “Carreiras Impacto da Inovação Tecnológica no Direito”, “Juristas Além da Advocacia”, “Recrutamento e Estágio”, “Profissões Jurídicas: Igualdade de Género” e “Recrutamento e Carreiras”.

O programa inclui também o habitual Recruiting Lounge, espaço de excelência para promover a interação entre alunos da Faculdade de Direito e recrutadores e que contará com a presença de 46 entidades, entre sociedades de advogados, empresas, consultoras e outras instituições.

Entre os participantes desta edição destaca-se a presença do Vice-Presidente do Supremo Tribunal da Justiça, o Diretor do Centro de Estudos Judiciários, a Vice-Presidente do Conselho Geral da Ordem dos Advogados, a Secretária-Geral do Sistema de Informações da República Portuguesa, advogados, juízes, juristas, diplomatas, para além de sócios dos mais importantes escritórios de advogados, das principais consultoras e de multinacionais de renome.

Para Jorge Pereira da Silva, Diretor da Faculdade de Direito da UCP, “esta iniciativa representa o momento alto do ano letivo dos nossos alunos, no que respeita à empregabilidade. Acompanhamo-los desde o início do percurso académico e o JobShop representa o culminar de um conjunto de iniciativas anuais que promovemos com o objetivo de os colocar no mercado de trabalho. Com 15 edições, assume extrema importância uma vez que promove a interação entre os alunos e os profissionais da área, contactos que muitas vezes resulta numa futura oferta de estágio ou de emprego.”

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]