Globalização Constitucional em debate na Universidade Europeia

A Universidade Europeia, em parceria com as Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), realiza esta sexta-feira, 7 de Abril, o I Colóquio Laureate Portugal/Brasil sob o título “Sociedade de Informação e Globalização Constitucional”.

A abertura estará a cargo da  Diretora da Escola de Ciências Sociais e Empresariais da Universidade Europeia, Raquel Soares; do Diretor da Escola de Direito da FMU, Manuel Nabais da Furriela;  do Diretor do Curso de Direito da FMU, Roberto Senise Lisboa; Diretor do Curso de Direito da FMU, Roberto Senise Lisboa; e do Coordenador do Curso de Direito da Universidade Europeia, Eduardo Vera-Cruz Pinto.

Em debate vão estar temas como o solidarismo civil na Constituição Brasileira; o Direito à Educação como direito fundamental internacional; ss Direitos Humanos e o Projeto de um Tribunal Constitucional Internacional; a Constitucionalização dos Direitos Humanos na Sociedade da Informação; e o Constitucionalismo no Século XXI.

Os temas supra serão abordados por um painel de reputados oradores constituído, entre outros, pelos docentes Jorge Miranda, Pedro Barbas Homem, Pedro Velez, Paulo Ferreira da Cunha, Henri Pillard, Asma Grachem e Sandra Regina Martini.

Mais informações, aqui.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]