A Fundação PLMJ foi distinguida com o prémio de melhor projeto internacional na competição cultural internacional “Corporate Art Awards”.

Os prémios foram entregues no passado dia 22 de novembro, na emblemática sala Spadolini do Ministério da Cultura italiano e a cerimónia foi marcada pelo discurso do Ministro da Cultura, Dario Franceschini, que salientou a importância do mecenato cultural no Século XXI.

Este evento de cariz internacional realizado anualmente, “destina-se a premiar os projetos culturais de tipo empresarial que promovem mecenato cultural de excelência, sendo organizado numa parceria conjunta da pptArt, a LUISS Business School e o Ministério da Cultura italiana”.

A Fundação PLMJ foi distinguida pelos projetos que dinamiza em prol dos artistas da lusofonia, a nível nacional e internacional, assim como pela dinâmica e concretização do lema “Uma Sociedade de Advogados como Espaço de Cultura”, segundo o comunicado da sociedade.

O Comité Científico premiou também entidades institucionais e empresariais de renome internacional: ONU, Parlamento Europeu, BEI (Banco Europeu de Investimento) Banca Intesa,  TIM Foundation, Fiat, Enel, Poste Italiane, ABLV, CSL Group, Davidoff, International Steels, Montefiore Medical Center, Lufthansa, The Absolut Company, HBC e Swiss Mobilier.

Para Luis Sáragga Leal (na foto), presidente da Fundação PLMJ e sócio fundador da PLMJ, “as virtudes da inovação e responsabilidade social e a partilha de valores culturais com a comunidade em geral, sustentadas e defendidas por PLMJ, constituem o pilar principal deste reconhecimento internacional.”

A Fundação PLMJ foi instituída em 2001 pela sociedade de advogados PLMJ, “verificando-se, desde então, uma inovadora e salutar simbiose do espaço de trabalho com uma coleção de arte, quer nos escritórios da sede, em Lisboa, mas também nos demais escritórios localizados em Portugal e em toda a PLMJ Network (designadamente em Angola e Moçambique)”, remata o comunicado.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]