Fórum IT4Legal junta novas tecnologias e profissionais da área jurídica

O Fórum IT4Legal está de regresso a Lisboa: a quarta edição do fórum vai ter lugar no próximo dia 25 de Janeiro, quarta-feira, no Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE). O encontro visa promover “a partilha e divulgação de informação sobre tecnologias de informação nas profissões jurídicas, incluindo tribunais, conservatórias e sociedades de advogados”.

De que forma o crescimento acelerado do mercado de Big Data vai influenciar os escritórios de advogados portugueses e as empresas portuguesas? Serão criadas mais leis de proteção da privacidade que obriguem as empresas a manter os seus dados dentro de fronteiras? Estas são apenas algumas das questões que o painel de oradores vai procurar responder ao longo das três sessões do evento.

A primeira sessão, dedicada a temáticas relacionadas com o Time Management, terá como oradores João Fialho, presidente da Associação das Sociedades de Advogados Portugueses, Paulo Gil André, managing partner da Baker Tilly e João Quintela Cavaleiro, sócio da Cavaleiro e Associados, sob moderação de David Coelho, sócio da PRA.

Por sua vez, Gaspar Albuquerque D’Orey, Head of Data Analytics for Retail at Sonae Investment Management, e  Luís Bettencourt Moniz, Marketing Manager SAS Portugal, vão analisar, na segunda sessão do fórum, de que forma o crescimento acelerado do mercado de Big Data vai influenciar escritórios de advogados portugueses, numa conversa moderada por João Ferreira Pinto, sócio da João Ferreira Pinto & Associados.

Já a última sessão irá contar com as intervenções de Hugo Palma, Diretor do Gabinete de Imprensa e Relações Públicas da Direção Nacional da PSP, Joana Vitorino Mendes, advogada estagiária da CARDIGOS, e Filipe Carrera, coordenador da pós-graduação de Marketing Digital do IPAM, que irão falar sobre os novos desafios da relação entre empresas e as redes sociais. A moderação desta mesa redonda estará a cargo de Ricardo Negrão, CIO da PLMJ.

Destaque ainda para a presença de Guilherme Figueiredo, Bastonário da Ordem dos Advogados, que fará a sua intervenção na sessão de abertura do fórum.

O evento tem entrada gratuita, mediante inscrição prévia.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]