Consultor da Abreu debate contratos de atletas profissionais em Madrid

Alexandre Miguel Mestre, consultor da Abreu Advogados marca presença no 1º Congresso Internacional da Escuela Universitaria do Real Madrid, dedicado ao debate sobre a contratualização de atletas profissionais na Europa e na América Latina, que decorre na próxima dia 16 de Fevereiro, em Madrid.

O advogado português irá analisar os aspectos contratuais no âmbito nacional. “O desporto envolve muitos contratos, como os contratos de trabalho desportivo e os contratos de formação desportiva, sendo este Congresso uma excelente oportunidade para reflectir sobre os comandos legais que salvaguardam os atletas e as entidades desportivas, numa perspectiva comparada”, explicou Alexandre Miguel Mestre.

Em debate estará igualmente a avaliação da questão jurídica relativa à extinção do contrato de trabalho desportivo, reflectindo sobre a evolução legislativa e aplicação desta no mercado desportivo.

O congresso conta com a participação de países como Inglaterra, França, Roménia, República Checa, Suíça, Turquia ou Itália, e de oradores provenientes do Brasil, México, Argentina, Venezuela, Chile e Colômbia.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]