Coimbra acolhe encontro de reguladores da comunicação social

A Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra é a anfitriã do Encontro de Reguladores da Comunicação Social dos Países de Língua Portuguesa, que decorre entre os dias 23 e 27 de Janeiro.

Organizado pelo Instituto Jurídico da Comunicação (IJC) da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em parceria com a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) e a Plataforma das Entidades Reguladoras da Comunicação Social dos Países e Territórios de Língua Portuguesa (PER), o encontro vai contar com a presença dos presidentes dos órgãos reguladores de Portugal, Moçambique e da Guiné-Bissau, do Diretor Geral de Angola, bem como de representantes de Cabo Verde e Timor.

Durante os cinco dias do evento vão ser analisados temas como os desafios da regulação na era digital; a regulação da comunicação social: aspetos de contratação pública em Portugal e na União Europeia; o registo e a fiscalização dos Órgãos de Comunicação Social; o diálogo entre regulador e regulado; entre outros.

No último dia do encontro, realizar-se-á um jantar-debate, moderado pelo Prof. Doutor Pinto Monteiro, e que contará com a presença de Jorge Gonçalves, Director da RDP-África, cuja intervenção se irá centrar no tema “Reflexões de um regulado”.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]