CES reflete sobre Globalização, Direito e Justiça Criminal

O Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra realiza, entre os dias 7 e 9 de Setembro, mais uma edição do seu curso de Verão, este ano centrado no tema “Globalização, Direito e Justiça Criminal”.

A iniciativa pretende promover uma reflexão em torno dos desafios e das soluções, de caráter legal e organizacional, e de boas práticas que a estrutura complexa e transnacional do crime colocam ao direito e à justiça penal de cada Estado, tanto no domínio da prevenção como da investigação e mesmo do julgamento.

As respostas legais e institucionais contra o cibercrime, a prova obtida em contexto transnacional, os instrumentos de combate à criminalidade transnacional, e as evidências de prova em dispositivos móveis são alguns dos temas em destaque neste curso de Verão.

O painel de oradores é composto pelos procuradores da República Pedro Verdelho, José Luís Trindade e Patrícia Naré Agostinho, a advogada Vânia Costa Ramos (sócia da Carlos Pinto de Abreu e Associados), o juiz de Direito Luís Lemos Triunfante e Paulo Pinto de Albuquerque (juiz no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem).

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]