Brexit em foco na reunião da Interlegal

João Paulo Menezes Falcão, sócio da ACE, vai presidir à primeira Assembleia Geral da Interlegal do seu mandato como presidente daquela que é uma das mais antigas redes internacionais de advogados, integrando-se a mesma numa reunião alargada da associação que irá decorrer entre 1 e 4 de Novembro, em Leeds, no Reino Unido.

Entre os diversos tópicos internos e externos em agenda, esta reunião terá o Brexit como tema dominante e o mesmo será abordado por Hilary Benn, reputado político britânico do Partido Trabalhista, membro do parlamento por Leeds Central e Presidente da comissão parlamentar do Brexit. Segundo o comunicado da ACE, «este momento reveste-se de enorme importância para os membros da InterlegalL, já que terão acesso a esclarecimentos relevantes no que respeita às negociações em curso no quadro da saída do Reino Unido da União Europeia, bem como ao potencial impacto nos diversos cenários da vida das empresas com interesses em ambas as “regiões económicas”».

A FICAC (Federação Internacional de Councils) e a EuraAudit International (associação de empresas de auditoria), ambas com ligação formal à Interlegal, vão também marcar presença neste evento, sendo que a última vai discutir o tema das “recentes restrições e exigências acrescidas para abertura de uma conta bancária na Suíça”.

Merecem ainda destaque, outros três palestrantes externos convidados: Tom Riordan, Presidente da Câmara Municipal de Leeds, Roger Marsh, Presidente da Leeds City Region Enterprise Partnership e Andrew Cooper, o Chefe do Executivo Leeds BID.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]