Na passada terça-feira, o Bastonário da Ordem dos Advogados, Guilherme Figueiredo, deu posse aos novos membros da Comissão dos Direitos Humanos, Questões Sociais e Assuntos da Natureza (CDHQSAN).

A comissão é presidida por Alfredo Castanheira Neves, que, no seu discurso, destacou a independência do advogado enquanto crucial garantia dos Direitos do Homem no mundo.

O cargo de Presidente Adjunto com o pelouro das Relações Externas é ocupado por Luís Neiva Santos e os de Vice-Presidentes por Victor Faria (Relações Institucionais), Luís Loureiro (Relações Institucionais) e João Madeira Lopes (Trabalho e Condições Sociais).

Por sua vez, Carlos Melo Bento (Saúde e Ambiente), Luísa Quitério (Saúde e Ambiente), Ivone Cordeiro (Asilo, Minorias e Imigração), Ricardo Clara  (Administração Pública), Ana Isabel Pais (Família, Menores e Violência de Género), Belmira Gil (Família, Menores e Violência de Género), Helena Lages (Família, Menores e Violência de Género), Miguel Azevedo (Rede Judiciária Europeia), Ana de Oliveira Monteiro (Criminal, Serviços Prisionais e de Segurança) e Sofia Monge (Criminal, Serviços Prisionais e de Segurança) integram a nova comissão na qualidade de vogais.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]