António Sampaio Caramelo lança obra sobre Direito da Arbitragem

O sócio da Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados António Sampaio Caramelo acaba de publicar a obra Direito da Arbitragem – Ensaios, com a chancela da Edições Almedina.

Trata-se do sétimo livro a ser editado no contexto da coleção MLGTS das Edições Almedina, reunindo num só volume vários estudos sobre matérias regidas pela nova Lei da Arbitragem Voluntária, acompanhados de “Notas de Atualização”.

António Sampaio Caramelo sublinha que “a recolha num único volume de escritos publicados por um autor, sobre matérias pertencentes a determinada área do Direito, anteriormente publicados em diversos lugares, na sua versão original, pode sempre ter utilidade para o público interessado, na medida em que lhe permite um mais fácil e completo acesso à reflexão por ele empreendida sobre temas vizinhos ou relacionados. Mas maior valia terá, para os potenciais leitores, a compilação de estudos dispersos do autor, se for acompanhada de “Notas de Atualização”, através das quais este possa confrontar o que expôs e defendeu nesses textos, com opiniões entretanto publicadas por outros estudiosos sobre alguns dos temas ali versados e com decisões proferidas pelos tribunais superiores que lhe suscitaram discordância. Foi o que procurei fazer no volume agora publicado”.

A apresentação do livro terá lugar esta terça-feira, no Auditório João Morais Leitão, em Lisboa, e será feita pelo Professor Doutor Dário Moura Vicente.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]