ANJAP apresentou propostas de alteração ao estágio em reunião com Bastonário

A Associação Nacional de Jovens Advogados Portugueses (ANJAP), representada por Vicente Caldeira Pires, vice-presidente da Direção Nacional, e José Miguel Vitorino, Coordenador do Núcleo de Advogados Estagiários da ANJAP, foi recebida por Guilherme Figueiredo, no passado dia 14 de Novembro, na sede da Ordem dos Advogados.

No âmbito da apresentação pública desta proposta, a ANJAP deu a conhecer ao Bastonário da Ordem dos Advogados um documento com diversas propostas de alteração à regulação do estágio, cujo objetivo final é o de “tornar o estágio da Ordem dos Advogados um estágio mais próximo das necessidades da advocacia e da realidade da profissão”. O documento, aprovado pela ANJAP na sequência de proposta do Núcleo de Advogados Estagiários, tinha sido já apresentado ao Presidente da Comissão Nacional de Estágio e Formação (CNEF) no dia 7 de Novembro.

Para além da apresentação das propostas, o Núcleo de Advogados Estagiários da ANJAP aproveitou a ocasião para analisar com Guilherme Figueiredo algumas alterações à proposta deliberada pelo Conselho Geral e que será submetida a votação na Assembleia Geral da Ordem dos Advogados de dia 30 de Novembro.

Com a elaboração desta proposta, a ANJAP “honra assim o seu compromisso de ser um instrumento ativo e promotor do debate de todas as questões relacionadas com o exercício da advocacia pelos jovens advogados portugueses, aqui se incluindo os advogados estagiários”, sublinha a associação, em comunicado.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]