Alunos da Universidade Católica homenageiam D. Ximenes Belo

A Associação Académica de Direito da Universidade Católica Portuguesa, em parceria com a Associação de Estudantes de Teologia e a Associação de Estudantes Timorenses em Lisboa, realiza, esta sexta feira, dia 3, uma homenagem a D. Ximenes Belo, numa sessão evocativa dos 20 anos da entrega do Prémio Nobel da Paz.

Esta homenagem visa aclamar a vida e a obra de D. Ximenes Belo, cuja voz teve repercussões a nível mundial e que ficará para sempre ligado à luta pela independência de Timor-Leste, alcançada em 2002.

O evento contará com intervenções de João Pedro Henriques, jornalista do Diário de Notícias enviado a Timor durante a ocupação pela Indonésia, Rui Marques, Coordenador da Plataforma de Apoio aos Refugiados, D. Duarte Pio, rosto da Campanha “Timor 87 Vamos Ajudar”, Maria Paixão da Costa, Embaixadora de Timor, bem como dos docentes da Faculdade de Direito da Universidade Católica, Jorge Miranda e Gonçalo Matias.

A cerimónia terá lugar no recém-inaugurado Auditório Padre José Bacelar e Oliveira, situado no Edifício Antigo da UCP, em Lisboa.

Entrada livre, mediante inscrição.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]