Abreu e Multilaw debatem a protecção de dados na ótica do Direito do Trabalho

A Abreu Advogados e a Multilaw, associação internacional independente de sociedades de advogados, realizam esta quinta-feira, em Lisboa, o Fórum Global de Direito do Trabalho – Protecção de Dados (Global Employment Law Forum – Protecting Data).

O encontro visa analisar o impacto do novo Regulamento Geral de Protecção de Dados (RGPD) na gestão de recursos humanos nas empresas.

Em causa estará o debate de dois aspectos centrais nas mudanças introduzidas pela directiva europeia: de que forma o novo quadro legal afecta o registo de dados de colaboradores; e quais são as medidas a adoptar no que se refere à protecção de dados de clientes quando o colaborador sai da empresa (registo de dados de clientes).

Para além do enquadramento nacional do novo RGPD, esta iniciativa traz a Portugal diversos especialistas do Grupo de Direito de Trabalho da Multilaw, que através das suas contribuições darão uma perspectiva global da aplicação deste novo quadro legal em diferentes países.

Jon Heuvel (do escritório Shakespeare Martineau LLP, Inglaterra), Claudine Gemeiner (da Heussen, Alemanha), Rikisuke Yamanaka (da Ushijima & Partners, Japão), Jeffrey Wilson (da JUNHE LLP, China), Andrew B. Cripe (da Polsinelli, EUA) e Simão de Sant’Ana (da Abreu Advogados, Portugal) integram o painel de oradores que, num formato informal, darão a conhecer aplicação das novas regras em distintas jurisdições.

A Multilaw foi fundada em 1990, na premissa de que escritórios de advocacia independentes podem trabalhar juntos para satisfazer as necessidades de clientes internacionais. Actualmente, conta com mais de 6.000 advogados, provenientes de todo o mundo. Os objectivos da Multilaw passam por ajudar e apoiar os seus membros no desenvolvimento e na melhoria das suas práticas, através de uma grande variedade de recursos e programas, para que estes possam fornecer o melhor serviço possível aos seus clientes.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]