Abreu discute alternativas ao financiamento bancário para PME

O Instituto do Conhecimento Abreu Advogados promove um seminário intitulado “PME – Alternativas ao Financiamento Bancário”, que terá lugar esta quarta-feira, dia 5, no Porto.

A sessão de abertura estará a cargo de João Vasconcelos, Secretário de Estado da Indústria e Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto.

A iniciativa visa analisar as principais modalidades de financiamento especialmente dirigidas a gestores de pequenas e médias empresas, alternativas às soluções tradicionais, como o crédito bancário.

Com os bancos ainda cautelosos, face aos últimos anos de crise, e a pedirem às empresas garantias reforçadas em troca de crédito, é fundamental que os empresários saibam recorrer a fontes alternativas de financiamento para sustentar a actividade empresarial, sendo este seminário uma oportunidade de obter aconselhamento sobre esta matéria” explica Ricardo Costa, coordenador científico e editorial do Instituto do Conhecimento Abreu Advogados.

Este evento vai assim reunir um painel diversificado de oradores que vão apresentar, em detalhe, através de um enquadramento económico-jurídico, as possibilidades de recurso a Capital de Risco, Fundos Comunitários, bem como o acesso aos mercados Easynext e Alternext e Crowdfunding.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]