Tomada de posse dos orgãos sociais da ANJAP

No passado sábado, realizou-se a cerimónia de tomada de posse dos novos orgãos sociais da Associação Nacional de Jovens Advogados Portugueses para o triénio 2016-2018.

A cerimónia teve lugar na Junta de Freguesia do Lumiar, Lisboa, e contou com a presença do ex-Presidente da República, Jorge Sampaio.

José Costa Pinto, o Presidente reeleito da Direção Nacional da ANJAP, centrou o seu discurso nos desafios que os novos órgãos sociais da ANJAP vão encontrar durante este triénio, sobretudo tendo em consideração as alterações ocorridas no âmbito das normas que regulam o acesso e exercício da profissão e da Caixa de Previdência dos Advogados e Solicitadores.

 

Nesta cerimónia, para além do reeleito presidente, José Costa Pinto, tomaram também posse Telmo Guerreiro Semião (Presidente da Mesa da Assembleia-Geral) e Carolina Silvestre Ferreira (Presidente do Conselho Fiscal), assim como os vice-presidentes e vogais da direção nacional: Francisco Figueira, Vicente Caldeira Pires, Catarina Lima Soares, Filipe Bismarck, Júlia Berkeley Cotter, Pedro de Melo Montargil, Maria da Graça Castano Rodrigues, Filipe Lima Bacelar, Vanessa da Silva Gaspar, André Pardal, Pedro Barbosa Morais, Daniela Aires dos Santos.

Posse_ANJAP_2016_1

No mesmo evento tomaram ainda posse os representantes das (recentemente criadas) Direções Regionais: Elias Prudêncio (Lisboa); Pedro Meira (Porto); Nuno Ricardo Martins (Coimbra); António Mexia de Almeida (Évora); Marisa Costa Brito (Faro) e Carolina Arruda (Açores).

A ANJAP é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2001, que reúne os advogados estagiários e os jovens advogados portugueses, sendo totalmente independente da Ordem dos Advogados, com a qual colabora sempre que se justifique. Esta associação tem como missão a adequada integração e afirmação profissional dos jovens advogados portugueses, inspirada na qualidade e prestígio da profissão de advogado, comprometendo-se a zelar pelos direitos e interesses dos seus associados.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]