A  sociedade de advogados TELLES, em conjunto com a Quintela e Penalva – Real Estate, consultora imobiliária especializada em imóveis premium realizam um roadshow nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, no final de fevereiro e início de março, para apresentar a um conjunto de investidores brasileiros as oportunidades de negócio no setor imobiliário em Portugal.

“Portugal: O País do investimento imobiliário” é o tema da iniciativa, que tem como propósito dar a conhecer as potencialidades económicas, sociais e fiscais de Portugal enquanto destino para investidores brasileiros no mercado imobiliário.

O mercado brasileiro é muito interessante e estratégico para o nosso negócio. Em 2015, dos cerca de 1,5 mil milhões de euros investidos em Portugal ao abrigo dos Vistos Gold, os investidores brasileiros foram os que registaram o segundo maior número de operações, ficando apenas atrás da China. A atual instabilidade política e económica do Brasil é mais uma das vantagens competitivas para Portugal se posicionar como destino de investimento para os empresários brasileiros”, refere Francisco Quintela, partner e co-fundador da Quintela e Penalva – Real Estate.

Para Henrique Moser, Sócio da TELLES, “O mercado português tem sido cada vez mais entendido como um destino seguro para o investimento imobiliário, reputação potenciada pelos regimes dos chamados «Vistos Gold» e «Residentes Não Habituais». Estes regimes são acessíveis e representam uma real vantagem para os investidores, mas envolvem também importantes aspectos legais e fiscais. O acompanhamento que temos dado é no sentido de assegurar que todos os detalhes são considerados e entendidos, para permitir a sustentabilidade do investimento e evitar problemas futuros.”

O roadshow tem início a 29 de fevereiro, no Rio de Janeiro, contando com o apoio da Câmara de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro. No dia 3 de março, em São Paulo, a Quintela e Penalva – Real Estate e a TELLES associam-se à Câmara Portuguesa para realizar o seminário “Portugal: O País do Investimento Imobiliário”.

O interesse pelos bens imobiliários por parte de investidores brasileiros deve-se, em parte, à procura de “safe havens” para a aplicação de capital devido ao clima de instabilidade que se vive no Brasil. Portugal tem que fazer valer o facto de ser um dos locais mais seguros e atrativos para se realizarem investimentos imobiliários, pois apresenta dos melhores rácios de valor/risco da Europa. Com este roadshow, queremos aumentar ainda mais a atratividade do nosso país ”, explica, Francisco Quintela, partner e co-fundador da Quintela e Penalva – Real Estate.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]