Soraia Rebello de Lacerda é oradora em conferência nos EUA

Soraia Rebello de Lacerda participará como oradora na 9th Annual Sub-Saharan Africa Oil & Gas Conference, que terá lugar em Houston, Estados Unidos da América, nos dias 27 e 28 de abril.

A advogada responsável pelo escritório de ligação da Miranda no país irá centrar a sua intervenção no “Local Content: Um problema ou uma solução? Desenvolvimentos em Angola, Moçambique, Guiné Equatorial e Gabão”.

Organizado pela Energy & Corporate Africa, o evento visa promover um debate alargado e pertinente sobre a otimização das atividades de upstream e downstream, tendo em vista a garantia de sustentabilidade das empresas que atuam no setor do oil & gas que, perante a acentuada queda do preço do petróleo, tentam manter-se rentáveis.

Esta iniciativa reunirá centenas de representantes de empresas petrolíferas, instituições financeiras e investidores, com o objetivo de incentivar a troca de experiências, fomentar a discussão em torno dos projetos em curso e dar a conhecer as oportunidades de investimento atualmente existentes na África Subsariana.

Soraia Rebello de Lacerda, 39 anos, lidera o escritório de Houston desde 2013. É licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e possui uma pós-graduação em Direito Comunitário e Direito da Concorrência pela Universidade de Sorbonne (Paris). Integra a Miranda desde 2002. A sua atividade centra-se nas áreas do Direito Comercial e Societário, M&A e Energia. É membro da AIPN (Association of International Petroleum Negotiators), do CAIL (Center for American and International Law) e da ABA (American Bar Association).

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]