Luís Neto Galvão, sócio da SRS Advogados na área do Direito das Tecnologias da Informação e Comunicação e da Protecção de Dados Pessoais, será orador no Seminário Internacional da UIA intitulado “Protecção de Dados nas áreas de Financial Technology (FinTech), Seguros e Serviços Médicos – Um novo Regulamento e Perspetivas”, que terá lugar no Tribunal de Justiça da União Europeia, sediado no Luxemburgo, de 30 de Setembro a 1 de Outubro.

O seminário é dedicado à análise dos desafios trazidos pelo novo Regulamento Geral de Protecção de Dados nos sectores da banca, seguros e da saúde. Publicado no passado mês de Maio, este regulamento constitui uma peça central da reforma da Protecção de Dados ao nível da União Europeia, com um impacto muito significativo e abrangente para as empresas no contexto de uma economia globalizada e cada vez mais orientada por dados.

O sócio da SRS, que é o único orador português neste seminário, irá falar sobre o “Tratamento de Dados de Saúde na Nuvem no Quadro do novo Regulamento”.

O evento promovido pela UIA contará também com intervenções dos Primeiro Ministro e Ministro da Justiça do Luxemburgo, do Presidente do Tribunal de Justiça da UE, da Presidente do Grupo Europeu de Protecção de Dados (WP 29) e da Agência Francesa CNIL, do Supervisor Europeu da Protecção de Dados e de alguns dos maiores especialistas europeus e americanos na área.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]