Quatro candidatos ao cargo de Bastonário da Ordem dos Advogados

Elina Fraga, Guilherme Figueiredo, Jerónimo Martins e Varela de Matos são candidatos a Bastonário da Ordem dos Advogados, de acordo com a lista oficial de propostas de candidatura aos diversos orgãos desta ordem profissional para as eleições referentes ao triénio 2017-2019.

Para o Conselho Superior, os advogados vão ter que escolher entre as candidaturas de António Cabrita, Luís Menezes Leitão e Luís Paulo Relógio e para o Conselho Fiscal entre as propostas de Eduardo Santos Pereira, Jorge Bacelar Gouveia e Rogério Manuel Fernandes Ferreira.

O Conselho Regional de Lisboa tem dois candidatos (A. Jaime Martins e Pedro Proença), tal como o Conselho Regional do Porto (Paula Miranda e Paulo Pimenta), o Conselho Regional de Coimbra (Jacob Simões e Lara Duarte Ramos) e o Conselho Regional da Madeira (Brício Martins de Araújo e Sancha Campanella).

Já para os restantes conselhos regionais foram conhecidas as candidaturas de Carlos Florentino (Conselho Regional de Évora), de José Leiria (Conselho Regional de Faro) e de Elias Pereira (Conselho Regional dos Açores).

Por sua vez, para os diversos conselhos de deontologia foram apresentadas as seguintes candidaturas: Isabel da Silva Mendes e Paulo Graça para o Conselho de Deontologia de Lisboa; Artur Soveral Andrade e Francisco Vellozo Ferreira para o Conselho de Deontologia do Porto; Maria José Vicente e Rui M. Mendes para o Conselho de Deontologia de Coimbra; H. M. Moreira Testa para o Conselho de Deontologia de Évora; Anatília Mascarenhas para o Conselho de Deontologia de Faro; Rosa Ponte para o Conselho de Deontologia dos Açores; e Ricardo Pereira para o Conselho de Deontologia da Madeira.

Recordamos que as eleições para os diversos orgãos da Ordem dos Advogados (triénio 2017-2019) se realizam a 18 de Novembro e que, caso nenhum candidato a Bastonário obtenha mais de 50% dos votos, a segunda volta terá lugar no dia 6 de Dezembro.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]