A Universidade Portucalense está a promover a 2ª edição do Curso de Preparação para o Exame de Admissão à Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução, com início agendado para março.

Esta formação visa potenciar os conhecimentos científicos adquiridos pelos alunos ao longo da licenciatura em Solicitadora, numa vertente conjugada da teoria com a prática necessária a uma boa argumentação para a realização dos múltiplos testes que o Exame de Admissão à Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução compreende.

O curso é ministrado pelos mesmos especialistas da última edição e pretende consolidar os conhecimentos cientifico-jurídicos, essenciais para a realização do exame e o exercício profissional, abordando matérias de Direito Civil, Direito Processual Civil, Notariado e Registos, Direito Fiscal e de Ética e Deontologia Profissional.

A 1º edição do Curso de Preparação para o Exame de Admissão à Ordem dos Solicitadores e Agentes de Execução da Universidade Portucalense assegurou a aprovação de  95.66% dos seus alunos no exame de admissão.

Informações complementares, aqui.

Testemunho

Depois de três anos da licenciatura em Solicitadoria, Joana Pinto frequentou o curso de preparação. Indica que foi “uma aposta académica vencedora”, que permitiu “obter uma visão mais alargada da interpretação e aplicação de normas jurídicas, na ótica prática e teórica, nomeadamente nas matérias de Direito Civil, Direito Processual Civil, Notariado e Registos, Direito Fiscal e de Ética e Deontologia Profissional”.

Joana destaca ainda: “as oportunidades de discussão e de aprendizagem com académicos e profissionais de referência, que deram ferramentas indispensáveis na maneira de pensar, problematizar e solucionar problemas”.

Via | UPT 

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]