Porto recebe exposição comemorativa dos 50 anos do Código Civil

A Exposição Comemorativa dos 50 Anos do Código Civil (1966- 2016) organizada pelo Ministério da Justiça, com o apoio e por iniciativa do Tribunal da Relação do Porto, encontra-se patente no Palácio da Justiça do Porto, até ao próximo dia 29 de julho.

Pensava para ser itinerante, a exposição que está agora na cidade do Porto dá a oportunidade aos visitantes de observarem de perto o icónico manuscrito do projeto do Código Civil Português de 1867, da autoria do Visconde Seabra, cedido pelo Arquivo da Universidade de Coimbra. Integram ainda a exposição diversas obras, incluindo pinturas, desenhos, medalhas e peças escultóricas, cedidas por diversas entidades e instituições.Também será possível assistir a um filme com imagens da década de 60, cedidas pela RTP e pela Cinemateca.

Na fachada exterior da entrada do Palácio da Justiça, os visitantes poderão admirar a estátua da Deusa Témis, com cerca de 7 metros de altura, da autoria de Leopoldo de Almeida e cujo original, em gesso, pertencente ao museu de Lisboa, esteve exposto em Lisboa.

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Justiça, a exposição “Código da Cidadania” recebeu, em Lisboa, cerca de 1000 visitantes.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]