PLMJ reforça equipa de arbitragem com Mariana França Gouveia

A PLMJ acaba de reforçar a equipa de arbitragem com a contratação da Professora Doutora Mariana França Gouveia.

“Estamos muito satisfeitos com a decisão de Mariana França Gouveia de integrar a Equipa de Arbitragem de PLMJ. Ela está, como Professora, Árbitro e Advogado na primeira linha da teoria e da prática arbitral. Com a Mariana continuamos a investir fortemente na qualidade de PLMJ ARBITRAGEM para melhor servir os nossos Clientes em Portugal e cada vez mais no estrangeiro. Ela também será decisiva na nossa aposta em arbitragens de Direito Privado”, declarou José-Miguel Júdice, sócio coordenador da PLMJ Arbitagem.

Doutorada em Direito, na especialidade de Direito Processual Civil, com a tese “A Causa de Pedir na Acção Declarativa”, Mariana França Gouveia é Professora Associada da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, onde coordena o Curso de Pós Graduação em Arbitragem e do Mestrado Forense e de Arbitragem (único no mercado português).

Mariana França Gouveia integra também várias listas de centros de arbitragem em Portugal e no estrangeiro, tendo já sido nomeada como árbitra em duas dezenas de casos. Esteve, em julho de 2015, a convite de Gary Born, a trabalhar no escritório de Londres da Wilmer Hale.

Autora de vasta obra científica, entre outras, nas áreas do Direito Arbitral e Direito Processual Civil, Mariana França Gouveia foi, nos últimos 6 anos, consultora do Departamento de Contencioso e Arbitragem da SRS Advogados, onde acompanhou diversos processos judiciais e arbitrais.

É ainda vice-presidente do Centro de Arbitragem Comercial CCIP, membro da Comissão de Arbitragem da CCI e da CCI Portugal e Vogal do Conselho de Administração da Fundação Francisco Manuel dos Santos.

A equipa de arbitragem da PLMJ integra atualmente mais de 20 advogados, oito dos quais sócios, de cinco nacionalidades distintas.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]