O Observatório do Direito do Consumo da Ordem dos Advogados promove, esta terça-feira, 4 de Outubro, as jornadas “Os Animais no Direito”. O evento que vai decorrer no Salão Nobre da Ordem dos Advogados, em Lisboa, visa debater questões relacionadas com a condição animal e a proteção dos animais nas diversas vertentes do direito, nomeadamente criminal, civil, comunitário e constitucional.

Coordenadas cientificamente por Alexandra Reis Moreira e Sónia Henriques Cristóvão, estas jornadas vão contar com as intervenções dos docentes Fernando Araújo, Marisa Quaresma dos Reis, Maria Luísa Duarte, Sandra Teixeira do Carmo, Pedro Delgado Alves, Carla Amado Gomes e Jorge Bacelar Gouveia, do investigador Alexandre Guerreiro, das advogadas Sónia Cristóvão e Alexandra Reis Moreira, do procurador Raúl Farias, e do deputado António Filipe.

Marcará ainda presença, neste evento, a Bastonária da Ordem dos Advogados, Elina Fraga, que irá presidir à abertura e ao encerramento dos trabalhos.

Esta iniciativa tem também um cariz solidário, com a entrega de alimentos para cão/gato ou outro bem (em alternativa aquisição de voucher de 2 €), por parte dos participantes, que revertem para as associações de protecção animal Pravi, Animal e Animais de Rua.

Informações complementares, aqui.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]