Nuno Antunes em conferência sobre economia do mar

O sócio da Miranda, Nuno Antunes, integra o painel de oradores da II Conferência do Jornal da Economia do Mar “Blue Economy – The Salt of the Earth”, que terá lugar no Centro de Congressos do Estoril, nos dias 9 e 10 de novembro. A iniciativa contará com a presença da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, e a Presidente do INE, Alda Carvalho.

Sob o Alto Patrocínio da Câmara Municipal de Cascais, esta iniciativa tem por objetivo fomentar o debate em torno de questões-chave relacionadas com a importância, os benefícios e as potencialidades do mar, para Portugal e para o mundo.

Em discussão vão estar temas como a importância dos oceanos para Portugal no contexto atlântico e global, os financiamentos do Mar2020, a inovação nos ‘setores azuis’, os desafios dos portos nacionais e do transporte marítimo, a construção e a reparação naval, e os sistemas de vigilância, automação e robótica, entre outros. O advogado da Miranda irá falar na mesa redonda dedicada ao tema “Portugal, a CPLP e o Mundo”.

Doutorado em Direito Internacional (2002) pela Universidade de Durham, no Reino Unido, com uma tese em delimitação de fronteiras marítimas, Nuno Antunes é, atualmente, Coordenador da Área de Prática de Público e da Área de Prática de Energia e Recursos Naturais. Foi Diretor do escritório de Londres (2012-2014) e Coordenador da Jurisdição de Timor-Leste (2007-2008). Antes de ingressar na Miranda, em 2006, foi, entre outros, Coordenador Jurídico da Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental (2005-2006), Assessor Jurídico do Primeiro-Ministro de Timor-Leste para o setor petrolífero e para as negociações das fronteiras marítimas com a Austrália (2004-2005), e membro da Comissão Estratégica dos Oceanos (2003-2004).

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]