Nova Direito acolhe congresso luso-brasileiro

A Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa recebe esta quarta-feira, 12 de Outubro, o IV Congresso Luso-Brasileiro de Direito. O evento é organizado pela faculdade, juntamente com o Centro de Investigação e Desenvolvimento sobre Direito e Sociedade (CEDIS) e o Instituto do Direito de Língua Portuguesa (IDiLP).

A sessão de abertura terá intervenções de Jorge Bacelar Gouveia, presidente do Conselho Científico da Nova Direito e presidente do IDiLP, de Armando Marques Guedes, diretor do CEDIS, e de José João Abrantes, pró-reitor da Universidade Nova de Lisboa.

O congresso, que reúne reputados nomes do Direito de Portugal e do Brasil, divide-se em quatro sessões: “Crise político-representativa e o modelo institucional: uma nova Constituição?”; “Código Civil português de 1966 e Código Civil brasileiro de 2002: que caminhos de divergência e convergência?”; “Crise económico-finaceira e globalização: rumo a uma contra-globalização?”; e “Justiça célere e reformas processuais: é possível fazer mais?”.

Durante o evento será ainda apresentado o livro “Jurisprudência Resumida do Tribunal Internacional de Justiça (1947-2015)“, de Manuel Almeida Ribeiro e de Francisco Pereira Coutinho.

A comissão organizadora deste congresso é composta pelos docentes Jorge Bacelar Gouveia, José João Abrantes, Amando Marques Guedes, Helena Pereira de Melo, Francisco Pereira Coutinho e Fernando Horta Tavares.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]