MLGTS assessora Sonae

A Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva (MLGTS) assessorou a Sonae na operação de venda e posterior arrendamento (sale and leaseback) de quatro ativos de retalho alimentar localizados em Portugal.

Esta operação, liderada por Bernardo Lobo Xavier e que incluiu o advogado sénior Gonçalo Fleming, totalizou 39,1 milhões de euros e corresponde a ativos cujo valor contabilístico líquido estimado é de 24,8 milhões de euros.

” As operações de sale and leaseback realizadas desde o início de 2016 pela Sonae assessorada pela MLGTS totalizaram cerca de 204 milhões de euros, corresponderam a ativos com um valor contabilístico líquido estimado de 139,2 milhões de euros e foram resultado das operações de sale and leaseback de 16 propriedades operadas pela Sonae MC em Portugal “, explica à Advogar.

Em 2015, a MLGTS já assessorara  a Sonae com o mesmo tipo de operação, no âmbito da venda e posterior arrendamento de 12 ativos de retalho alimentar localizados em Portugal, bem como do Continente do Centro Comercial Colombo.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]