No âmbito da Exposição Comemorativa dos 50 anos do Código Civil, o Ministério da Justiça vai abrir as suas portas ao público, de 10 a 25 de maio.

A exposição será hoje inaugurada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, após a Sessão Solene de Abertura das Comemorações dos 50 anos do Código Civil, que terá lugar no Salão Nobre do Supremo Tribunal de Justiça, pelas 17horas.

A cerimónia de inauguração está agendada para as 19h15 e contará ainda com a presença de Francisca Van Dunem, Ministra da Justiça, do Juiz Conselheiro António Henriques Gaspar, Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, e do Prof. Doutor Rui de Alarcão, Presidente da Comissão para as Comemorações dos Cinquenta Anos do Código Civil.

Para além de observarem de perto o icónico manuscrito do projeto do Código Civil Português de 1867, da autoria do Visconde Seabra, os visitantes poderão também assistir a um filme com imagens da década de 60 e admirar obras de arte provenientes de vários Palácios da Justiça.

Pensada para ser itinerante, esta exposição irá mais tarde estar patente nas Faculdades de Direito das Universidades de Coimbra e de Lisboa.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]