Margarida Rosado da Fonseca reforça equipa da ABBC

A ABBC reforçou a sua equipa com a integração de Margarida Rosado da Fonseca como consultora para a área de Direito Europeu e da Concorrência.

A sociedade explica, em comunicado, que “o volume e complexidade do trabalho justificam o reforço das equipas da ABBC e a consolidação dos esforços que têm vindo a ser desenvolvidos nesta área do Direito”.

Margarida Rosado da Fonseca tem uma experiência significativa na área do Direito Europeu e nas várias áreas do Direito da Concorrência nacional e da União Europeia, bem como do enquadramento jurídico respeitante a setores regulados. A sua atividade profissional inclui os setores privado e público, tendo nos últimos 5 anos desempenhado funções na ESAME (Estrutura para o Acompanhamento dos Memorandos celebrados com a Comissão Europeia, o Banco Central Europeu e o Fundo Monetário Internacional) – XIX Governo, onde se dedicou primordialmente às áreas de Direito Europeu, Regulação e Concorrência. Na Autoridade da Concorrência, exerceu o cargo de Diretora do Departamento de Controlo de Concentrações.

A nova consultora da ABBC exerceu anteriormente advocacia, tendo integrado as equipas desta área de prática nas sociedades PLMJ e MLGTS (nesta última, mais de 10 anos) e representado entidades públicas e privadas.

Licenciada pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Margarida Rosado da Fonseca é membro do Conselho Científico da Associação Portuguesa de Direito Europeu (APDE) e do Círculo de Advogados Portugueses de Direito da Concorrência. É co-autora do livro “O Procedimento de Controlo das Operações de Concentração de Empresas em Portugal”, e de vários artigos em publicações nacionais e estrangeiras na área do Direito Europeu e da Concorrência. É também editora da área de “Controlo de Concentrações” da Revista C&R – Concorrência & Regulação (parceria entre o IDEFF e a Autoridade da Concorrência).

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]