LCFPEM promove ciclo de formação avançada em ciências forenses

O Laboratório de Ciências Forenses e Psicológicas Egas Moniz (LCFPEM) promove, entre os meses de junho e julho, o “1º Ciclo de Formação Avançada em Ciências Forenses“, que irá abordar temas atuais em Psicologia Forense, Análise de Documentos e Escrita Manual, Toxicologia Forense, Microbiologia Forense e Medicina Dentária Forense.

A primeira sessão deste ciclo de formação realiza-se amanhã, 3 de junho, pelas 14h30, e irá abordar o tema “Contributos da Psicologia Forense na decisão Judicial”. Esta ação de formação será ministrada pelas Professoras Doutoras Iris Almeida e Cristina Soeiro.

O ciclo de Formação Avançada em Ciências Forenses terá ainda sessões dedicadas à prova pericial nos casos de falsificação/contrafação de documentos (16 de junho); à falência legislativa na protecção da sociedade contra as novas  substâncias psicoativas (30 de junho); à micriobiologia na investigação forense (14 de julho); e à avaliação médico-legal do dano orofacial numa perspetiva do direito civil (28 de julho).

As acções de formação têm entrada gratuita mediante inscrição prévia.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]