Jornadas reúnem especialistas em Direito do Desporto na FDUL

A Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa (AAFDL) promove, esta terça-feira, 20 de Setembro,  as “I Jornadas de Direito do Desporto”.

A sessão de abertura estará a cargo do Diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Prof. Doutor Pedro Romano Martinez, e do Presidente da AAFDL, Ricardo Stoffel.

Esta iniciativa desdobra-se em quatro painéis: Tribunal Arbitral do Desporto; Federações desportivas e 3rd Party Ownership; Regime laboral e o desporto internacional; e Sociedades Desportivas.

O painel dedicado ao Tribunal Arbitral do Desporto terá como oradores João Lima Cluny, da MLGTS, Hugo Correia da ABBC, e Vera Vieira da Cruz, advogada da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), estando a moderação a cargo do docente José Ferreira Gomes.

Já Alexandre Miguel Mestre, consultor da Abreu, Paulo Farinha, da PLMJ, e Dzhamil Oda, da MLGTS, vão intervir no painel “Federações desportivas e 3rd Party Ownership”, sob moderação do docente Luís Gonçalves da Silva.

O 3º painel, intitulado “Regime laboral e o desporto internacional”, será moderado pelo docente Eduardo Vera-Cruz Pinto, e vai contar com a intervenção de Sofia Silva e Sousa, da Abreu, Paulo Rendeiro, da MLGTS, e José Ricardo Gonçalves, da PLMJ.

Por sua vez, o quarto painel destas jornadas, “Sociedades Desportivas”, contará com a análise de Fernando Veiga Gomes, da Abreu, de Tito Crespo, Vogal do Conselho de Disciplina da FPF, e de Pedro Faria da PLMJ. Este momento de debate será moderado pelo Diogo Costa Gonçalves.

As “I Jornadas de Direito do Desporto” vão decorrer no Anfiteatro 7 da Faculdade de Direito de Lisboa, a partir das 9h30.

Entrada livre, mediante inscrição aqui.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]