Joana Vasconcelos e Diogo Leote Nobre reforçam equipa da Miranda

A Miranda anunciou a contratação de Diogo Leote Nobre e de Joana Vasconcelos, que transitam da Cuatrecasas. O advogado, reconhecido pela sua prática nas áreas do Direito Laboral e do Direito do Desporto, integra a firma na qualidade de sócio. Por sua vez, a professora auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade Católica irá colaborar com a sociedade na qualidade de consultora para a área laboral.

“Com a integração destes dois profissionais, entendemos que a capacidade da firma sai bastante reforçada, especialmente numa área do direito que consideramos ser fundamental para o desenvolvimento da nossa atividade em Portugal. Mas não só. Acreditamos que as competências que adquirimos por via desta integração serão também importantes no reforço da nossa capacidade internacional”, afirmou Diogo Xavier da Cunha, Presidente do Conselho de Administração da Miranda. “Estamos em crer que, a partir de agora, a Miranda passa a contar com uma equipa que, pela sua experiência interna e externa, é uma referência no mercado nacional”, acrescentou.

Diogo Leote Nobre, que será um dos coordenadores da área de prática laboral da sociedade, foi um dos fundadores da Saraiva e Sousa, Gomes de Almeida & Associados (1997-2008). Nos anos de 1998/1999 desempenhou funções de Consultor jurídico-laboral no Ministério da Cultura, onde integrou o grupo de trabalho destinado à revisão da legislação laboral aplicável aos profissionais de espetáculos. Foi ainda membro da Comissão de Viabilização da “Associação Música – Educação e Cultura” – Orquestra Metropolitana de Lisboa (2002/2003), assessor jurídico da Vereadora da Cultura e responsável pelos assuntos jurídicos no Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, entre 2002 e 2006.

Joana Vasconcelos é professora auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (Escola de Lisboa), onde se licenciou e obteve os graus de mestre e de doutor. Atualmente rege as cadeiras de Direito do Trabalho na licenciatura em Direito, Processo do Trabalho no Mestrado Forense e Direito Laboral da Empresa (Transmissão da Empresa ou Estabelecimento) no Mestrado em Direito Empresarial. Colabora regularmente com outras Faculdades de Direito e instituições nacionais, tais como o Centro de Estudos Judiciários, em Cursos de Pós-Graduação e de Formação Avançada em Direito do Trabalho. Em 2002, integrou a equipa que elaborou o Anteprojeto de Código do Trabalho.

Subscreva a newsletter e receba os principais destaques sobre Direito e Advocacia.

[mailpoet_form id="1"]